É por isso que vale a pena visitar a ilha da Martinica sobre qualquer outra

Reconhecida por sua bela vegetação e vistas panorâmicas, a Martinica é uma ilha localizada no arquipélago do Caribe e é elogiada como o destino de férias mais atraente do...
Caribbean island of Martinique, French Polynesia


Reconhecida por sua bela vegetação e vistas panorâmicas, a Martinica é uma ilha localizada no arquipélago do Caribe e é elogiada como o destino de férias mais atraente do Caribe. O Oceano Atlântico está localizado em seu lado leste, lavando suas costas deslumbrantes, e o Mar do Caribe está banhando sua costa oeste. O lado norte é coberto por uma luxuosa floresta tropical. Os viajantes podem se envolver em muitas atividades ao ar livre nesta região. Para quem procura belas praias de areia branca, águas cristalinas e magníficos coqueiros, o lado sul da Martinica está repleto de oportunidades. É por isso que a ilha da Martinica vale a pena visitar sobre qualquer outra.

O VÍDEO DE VIAGEM DO DIA

Relacionado: Granada é mais do que uma ilha de especiarias do Caribe (aqui está o que mais experimentar)

A melhor época para explorar a Martinica

O clima tropical da ilha é mais interessante no outono e inverno, de novembro a março. A estação chuvosa ocorre no verão e na primavera, e os visitantes podem experimentar a maior umidade no auge do verão. Os meses de pico para visitar esta bela ilha do Caribe em novembro e dezembro. Embora as multidões possam ser desanimadoras, o clima é perfeito para a praia e outras atividades ao ar livre na ilha.

Como se locomover pela ilha?

Alugar um carro é a opção perfeita para turistas que desejam ter a experiência completa. Táxis e Ubers não são as melhores opções para visitar a Martinica porque o primeiro é caro e o segundo não está disponível na ilha. As pessoas não reconhecem bem o transporte público, mas uma balsa é acessível de Fort-de-France ou Pointe De Bout para viajantes que não desejam passar pelo incômodo de alugar ou ficar com um carro.


Por que planejar férias para a Martinica?

Fundada em 1502, a Martinica é uma região francesa no exterior e tem muito a oferecer aos visitantes de férias. Situada nas Pequenas Antilhas, a Martinica é dividida em duas, o lado norte, repleto de belas montanhas e florestas florescentes, e o sul, conhecido por suas praias imaculadas e hotéis luxuosos. Esta região passou por grandes mudanças, desde o período colonial à escravidão até uma série de erupções vulcânicas e desenvolvimentos econômicos. Agora os visitantes podem explorar a ilha e ajudar os habitantes locais a apreciar as conquistas por meio de suas lutas. Planejar férias na Martinica, em suas lindas montanhas, florestas e praias, vale a pena!


  • A capital da ilha: Forte-de-França
  • Moeda: euros
  • Linguagem: O francês é a língua principal, mas alguns moradores falam crioulo antilhano

O que fazer na Martinica

Como a maioria dos destinos caribenhos, a Martinica oferece uma ampla variedade de atividades ao ar livre, incluindo snorkeling, mergulho, praias incríveis, ótimas caminhadas e observação de golfinhos. A ilha possui uma cultura única, com uma mistura de influências de raízes francesas, sul-asiáticas e africanas.

Relacionado: 10 coisas divertidas para fazer em Goreme

Conheça as Ruínas do Château Dubuc

Visitar as ruínas do Château Dubuc é a melhor maneira de se envolver e aprender sobre o passado da ilha. A história da herdade remonta ao século XVII e está repleta de belos trilhos pedestres, pelos quais os visitantes podem percorrer enquanto aprendem a história das antigas construções. Um tour de áudio autoguiado ajudará os visitantes a entender melhor a história. Quando terminar de explorar este belo castelo histórico, pode-se ir até o farol próximo e desfrutar de vistas incríveis da península. É importante levar alguns óculos de sol, chapéu e protetor solar para este passeio.


Mergulhar com snorkel

A Martinica é um destino perfeito para praticar snorkeling, graças às suas lindas praias e águas cristalinas. Há instrutores para guiar os viajantes na maioria das praias da ilha, e eles sempre podem alugar equipamentos de mergulho para suas excursões. A maioria das praias da ilha oferece uma ótima experiência de mergulho, mas nenhuma delas é tão boa quanto Anse Noire e Anse Dufour, que apresentam belos recifes de corais e vida marinha de tirar o fôlego.

Faça uma caminhada ao redor do Monte Pelee

O Monte Pelee abriga algumas das trilhas mais impressionantes do país e garante uma experiência de aventura incrível. Esta montanha é um vulcão ativo – os viajantes podem explorar muito ao seu redor através das belas trilhas para caminhadas. A trilha L’Aileron é uma trilha de caminhada de 7 km, que pode levar os visitantes à borda da cratera e oferece vistas fascinantes. A trilha é difícil, e é destinada aos caminhantes mais experientes e amantes da aventura. Existem muitas outras trilhas para caminhar, e não importa qual trilha se escolha nesta área, os viajantes devem chegar cedo e levar água e muitos protetores solares.


Visite a Pedra do Diamante

As praias de areia branca de Le Diamant Beach são as principais atrações da ilha, e os viajantes podem desfrutar de uma vista incrível do Diamond Rock. Muitas fotos dessa grande rocha foram legendadas no Instagram e em outros sites de mídia social, e muitos visitantes só as viram lá. Visitar uma dessas lindas praias de areia oferece aos viajantes uma oportunidade incrível de experimentar esta bela rocha e tirar algumas fotos épicas!

A Ilha da Martinica tem muito para explorar, e vale a pena visitá-la!

Categorias
Turismo

RELACIONADOS