O que saber sobre as maiores ilhas do Mediterrâneo

Existem três grandes ilhas no Mar Mediterrâneo Ocidental – Córsega, Sardenha e Sicília. Outras ilhas notáveis ​​incluem Malta e as Ilhas Baleares espanholas. No Mediterrâneo Oriental, ilhas notáveis ​​incluem...
Valley of the Temples (Valle dei Templi)


Existem três grandes ilhas no Mar Mediterrâneo Ocidental – Córsega, Sardenha e Sicília. Outras ilhas notáveis ​​incluem Malta e as Ilhas Baleares espanholas. No Mediterrâneo Oriental, ilhas notáveis ​​incluem Creta, Chipre (a terceira maior ilha do Mediterrâneo) e muitas ilhas gregas. Essas três ilhas são as maiores do Mediterrâneo e cada uma possui sua própria história e cultura únicas.

Este artigo irá apenas discutir as três maiores ilhas do Mediterrâneo Ocidental. Cada uma dessas ilhas é altamente distinta e muito diferente uma da outra. Dada uma chance, deve-se visitar todos os três – uma das maneiras divertidas de fazer isso é pegar balsas entre eles.

O VÍDEO DE VIAGEM DO DIA

Córsega – A distintiva ilha francesa

A Córsega é a quarta maior ilha do Mediterrâneo e uma das 18 regiões da França. É famosa por ser o berço de Napoleão. Hoje sua casa ancestral (chamada Maison Bonaparte) é uma atração turística e museu.

É uma das ilhas principais menos povoadas da região, apenas cerca de um terço de um milhão de pessoas.

  • Capital: Ajaccio
  • População: 350.000
  • Napoleão Bonaparte: Um nativo da Córsega
  • País: França

A Córsega tem um grau significativo de autonomia dentro da França e tem uma identidade regional distinta. A Córsega era uma região fronteiriça que poderia ter se tornado parte da Itália, mas acabou sendo anexada à França em 1769. A ilha mantém muitos elementos culturais italianos com laços históricos com a região italiana da Toscana.

A Córsega possui paisagens deslumbrantes à beira-mar, montanhas cobertas de neve, florestas intocadas e aldeias pitorescas. Foi rotulada como a “Ilha da Beleza”, mas é um lugar que poucos turistas fora da França se preocupam em ver.

  • Conhecido: Como a ilha da beleza

A Córsega é um paraíso ao ar livre com muitas trilhas para caminhadas e praias idílicas. Tem 1.000 quilômetros de costas com algumas das melhores belezas do Mediterrâneo (também são ideais para mergulho e snorkeling).

Visitar a Córsega é também explorar a sua própria cultura distinta. Ouça sua música única, saboreie sua culinária distinta (incluindo queijos fortes e picantes) e muito mais. Planeje sua viagem com Visit Corsica.

Relacionado: Você já ouviu falar desta ilha esquecida na costa da Sicília

Sardenha – A Ilha Perdida no Tempo

A Sardenha é uma das duas grandes ilhas da Itália e é a segunda maior ilha do Mediterrâneo. Oficialmente a ilha é bilíngue com italiano e sardo.

A Sardenha é uma ilha de tirar o fôlego com montanhas, planícies, costas rochosas, florestas e longas praias de areia. As praias de areia branca da Sardenha são mundialmente famosas e protegidas – ninguém tem permissão para remover a areia de suas praias. A areia nessas praias é realmente branco-branca, enquanto o mar é o azul mais azul. Explore as costas e descubra baías recortadas e águas cor de esmeralda. Vá de florestas alpinas próximas a praias brancas como a neve.

  • Capital e maior cidade: Cagliari
  • População: 1.6 milhão
  • País: Itália

Muitas das suas paisagens permanecem intocadas, e a ilha ainda mantém alguns vestígios da antiga civilização nurágica – uma civilização que durou até o período romano. A ilha permanece espalhada com cerca de 7.000 nuraghi – um tipo de torre-fortaleza de construção dos antigos sardos, com a mais antiga datando de quase 4.000 anos atrás.

  • Torres Nuraghi: 7.000 torres da Idade do Bronze pontilham a ilha

A Sardenha é uma ilha de idiossincrasias; A Sardenha é, bem, diferente. É um lugar onde cerca de quatro milhões de ovelhas governam as estradas. Descubra a cultura e os idiomas distintos da ilha que a diferenciam do resto da Itália. Planeje sua viagem à Sardenha em seu site oficial de turismo.

Relacionado: Como explorar a Sicília como um blogueiro de viagens

A Sicília é a maior ilha do Mediterrâneo e tem sido um destino popular desde os tempos romanos. Enquanto a Córsega e a Sardenha são relativamente isoladas, a Sicília está há muito tempo na encruzilhada do Mediterrâneo. É uma rica mistura de influências árabes, normandas, romanas, gregas, espanholas e outras – e essas influências podem ser vistas e sentidas na arquitetura e na culinária hoje.

  • Capital: Palermo
  • População: 5 milhões
  • Maior: A maior (e mais populosa) ilha do Mediterrâneo
  • País: Itália

A Sicília é um dos destinos turísticos mais populares da região e é um ímã para navios de cruzeiro. Seu marco mais proeminente é o Monte Etna, enquanto seu Vale dos Templos preserva as melhores ruínas gregas antigas fora da Grécia hoje.

  • Monte etna: 3.357 metros ou 11.014 pés

Na Sicília, sente-se o peso da história. Há evidências arqueológicas de humanos lá desde 12.000 aC, e o que quer que estivesse acontecendo no Mediterrâneo ao longo dos anos, a Sicília provavelmente estava no meio disso. Planeje sua viagem à Sicília em Visit Sicily.


Categorias
Turismo

RELACIONADOS