Saiba quais são os principais navios de cruzeiro na Antártida

Se você está planejando um passeio na Antártida como parte de suas férias na Argentina, provavelmente já descobriu que a acomodação será em navios de cruzeiro. Escolher um navio...

Se você está planejando um passeio na Antártida como parte de suas férias na Argentina, provavelmente já descobriu que a acomodação será em navios de cruzeiro.

Escolher um navio pode ser difícil, por isso reduzimos as opções e descrevemos suas principais características abaixo.

A primeira escolha é entre os navios de aventura que são os melhores para viajantes de aventura e os navios de expedição mais confortáveis.

Akademik Sergey Vavilov

O navio de aventura Akademik Sergey Vavilov foi construído na década de 1980 para fins de pesquisa da Academia Russa de Ciências e a tripulação de hoje, pouco mais de 50, continua a explorar as passagens e canais mais remotos dos mares antárticos.

O design do navio permite manobras rápidas e hábeis nas águas geladas e polares. O navio foi reformado em 2003.

Possui uma elegante sala de jantar grande o suficiente para acomodar todos os 110 passageiros em um assento.

Entre as áreas comuns do navio estão um bar, lounge, salas de televisão, academia e sauna. Passageiros curiosos têm acesso aos naturalistas e estudiosos a bordo.

As cabines dos navios vêm em categorias duplas, triplas ou suítes e oferecem vista para o exterior e controles de temperatura independentes.

Ocean Nova

O Ocean Nova é um navio de expedição com capacidade para 73 passageiros e 38 tripulantes. Construído na Dinamarca em 1992, este navio elegante e altamente manobrável apresenta um casco reforçado que pode facilmente atravessar águas geladas.

As áreas comuns incluem uma sala de observação, sala de jantar, bar, biblioteca e uma sala de apresentação para palestras dos acadêmicos residentes especializados na região da Antártida.

As 38 cabines são bastante confortáveis, com guarda-roupas, mesas e um conjunto completo de amenidades de banho.

O navio inclui barcos zodiac que levam passageiros em terra para passeios de exploração terrestre.

Clipper Adventurer

O Clipper Adventurer é mais antigo – construído em 1975 – mas atualmente bastante elegante e muito confortável graças a uma reforma de US$ 13 milhões em 1998.

As áreas comuns do navio são extremamente confortáveis, e os hóspedes certamente encontrarão o máximo de relaxamento seja na sala de jantar, observação deck, cabines ou sala de apresentação; a sala de jantar, em particular, oferece vistas panorâmicas espetaculares.

Os hóspedes também se beneficiarão da presença de naturalistas e historiadores cujo conhecimento contribuirá para sua apreciação desta incrível parte do mundo.

O navio pode acomodar até 122 passageiros e suas cabines oferecem todo o conforto esperado em terra.

Sea Spirit

Remodelado em 2010, o Sea Spirit é uma opção luxuosa entre os navios de cruzeiro da Antártida. Os passageiros desfrutarão de acesso à Internet, varandas privativas, banheiras de hidromassagem e uma variedade de outros confortos aconchegantes que contrastam lindamente com o ambiente externo da Antártida.

O navio possui estabilizadores que garantem uma navegação tranquila nos mares gelados às vezes acidentados. 120 passageiros são atendidos por uma tripulação de 94 pessoas.

As cabines, entre as mais espaçosas de qualquer navio de cruzeiro, são equipadas com telefone via satélite, televisão, espaço de armazenamento e outras comodidades.

Categorias
TurismoDicas

RELACIONADOS