6 maneiras de usar bancadas de granito na sua casa

As bancadas de granito são tão comuns que você pode esperar que pelo menos um de seus vizinhos ou amigos tenha o mesmo design de bancada que você. Todo...
6 maneiras de usar bancadas de granito na sua casa
6 maneiras de usar bancadas de granito na sua casa

As bancadas de granito são tão comuns que você pode esperar que pelo menos um de seus vizinhos ou amigos tenha o mesmo design de bancada que você.

Todo proprietário quer que sua casa seja bonita, mas única, mesmo quando se trata de superfícies de cozinha, ou especialmente!

Se você está procurando novas opções para se despedir das antigas bancadas de granito, está no lugar certo.

Falando de tendências recentes, as pedras-sabão estão fazendo as cabeças virarem nos dias de hoje. Se você deseja descobrir a adequação das pedras-sabão para sua cozinha, verifique uma marca respeitável.

Aqui estão as seis principais alternativas às bancadas de granito usuais para embelezar sua cozinha e separá-la de seus pares.

6 melhores alternativas para bancadas de granito

O granito não é a única opção quando se trata de escolher superfícies de cozinha de alta qualidade.

Há uma infinidade de outros materiais que são igualmente duráveis ​​e adequados para uso em cozinhas ásperas. 

1. Bancadas de quartzo

Um dos maiores motivos quartzoA popularidade de hoje entre os proprietários é a beleza majestosa que acrescenta a uma cozinha.

O granito é procurado por seus designs e estampas exclusivos, mas o quartzo oferece uma aparência de cristal igualmente bonita às suas bancadas.

Além disso, o quartzo é forte o suficiente para suportar pressões extremas. Além disso, também é resistente à umidade e ao calor.

Além disso, não é poroso, ao contrário do granito. Portanto, mesmo se você derramar algo acidentalmente nas bancadas de quartzo, há significativamente menos chances de que a superfície absorva a mancha.

2. Bancadas de mármore

Enquanto o quartzo é famoso por sua beleza e durabilidade, o mármore geralmente conquista corações por sua elegância perene.

Além disso, o mármore é duro e não racha facilmente. Assim, você pode ter certeza de que pequenos acidentes na cozinha não deixarão um amassado em suas bancadas de mármore lisas.

Mármores também oferecem resistência decente ao calor. No entanto, existem algumas desvantagens no uso de mármore.

Eles são muito porosos – seja um derramamento acidental ou uma marca de queimadura, eles absorvem e retêm todas as manchas indesejadas com muita facilidade.

3. Bancadas de ardósia

Você definitivamente deve considerar as bancadas de ardósia se a aparência visual de suas bancadas não for a primeira da sua lista de prioridades.

O benefício mais significativo que marca junto com a ardósia é que eles podem suportar pressão extrema sem gerar um amassado ou rachadura. T

ambém tem baixo porosidade níveis, o que o torna impecavelmente resistente a manchas e derramamentos.

A única desvantagem de usar ardósia é seu alto custo. Outra característica da ardósia que pode funcionar como uma desvantagem para algumas pessoas é suas opções de cores limitadas – ela está disponível apenas em tons de cinza escuro.

No entanto, a limitação em termos de cor também é uma vantagem de certa forma. As chances de uma mancha ser visível em uma superfície escura são muito menores do que quando você derrama a mesma coisa em uma superfície de cor clara.

4. Bancadas de pedra sabão

Outro material que merece sua atenção na hora de comprar a bancada perfeita para sua cozinha é a pedra-sabão. A USP da pedra-sabão é sua alta resistência ao calor.

Você sabia que o material também é popularmente utilizado na fabricação de panelas? Isso é prova suficiente de sua tolerância ao calor!

Também não é poroso, garantindo que não absorva manchas e sujeira rapidamente. Este é um grande benefício para pessoas que não têm tempo suficiente para limpar o balcão todos os dias alternados.

A única desvantagem de usar pedra-sabão é que ela não é tão dura quanto o granito – é um pouco maleável.

No entanto, isso não precisa ser totalmente uma desvantagem. Isso ocorre porque, ao aplicar uma força extrema, os materiais frágeis tendem a rachar.

Por outro lado, materiais flexíveis podem suportar uma força considerável. Embora a pedra-sabão esteja disponível apenas em tons escuros, ela tem uma textura lisa e brilhante, tornando-a perfeita para uso na cozinha.

5. Pedra Sinterizada

A maioria dos elementos em seu estado natural não são adequados para serem usados ​​como materiais de bancada de cozinha.

É por isso que mais e mais pessoas hoje estão mudando para pedras projetadas. Um desses materiais de engenharia populares para bancadas de cozinha é a pedra sinterizada. É criado artificialmente a partir de minerais, argila e sílica.

Como a pedra sinterizada é preparada em laboratório, é resistente, durável e resistente ao calor, tornando-a perfeita para uso na cozinha.

Também possui baixa porosidade, tornando-o de baixa manutenção e mais fácil de limpar. Outra vantagem do uso de pedra sinterizada é sua natureza impermeável.

6. Concreto

O concreto é uma bênção para os proprietários que desejam personalizar suas bancadas de cozinha. Você pode adicionar todas as formas e desenhos que desejar a uma bancada de concreto. 

Eles também são imunes a arranhões, então você nem precisa usar a tábua de cortar ao cozinhar seu prato favorito nessas bancadas.

No entanto, lembre-se de que o concreto retém manchas com bastante facilidade. Então, você precisa selar pelo menos uma vez por ano para manter sua santidade.

Considerações Finais 

Construir uma casa é um sonho de vida para a maioria das pessoas. Portanto, é natural que você queira que todos os cantos da sua casa sejam perfeitos e alinhados com suas preferências.

Não se contente com nada menos do que você quer quando se trata de suas bancadas de cozinha. Certifique-se de escolher a melhor opção dentro do seu orçamento pré-definido.

Além disso, seria aconselhável consultar profissionais antes de assumir essa tarefa difícil.

Veja também 3 MANEIRAS FÁCEIS DE DAR UMA CARA NOVA À SUA CASA

Categorias
Casa

RELACIONADOS