Terapia cognitivo comportamental para tratar síndrome de pânico

Não existe uma abordagem única quando se trata de tratar ataques de pânico e transtornos de ansiedade. A pedra angular de uma terapia eficaz, independentemente de você estar seguindo...
Terapia cognitivo comportamental para tratar ataques de pânico
Terapia cognitivo comportamental para tratar ataques de pânico

Não existe uma abordagem única quando se trata de tratar ataques de pânico e transtornos de ansiedade. A pedra angular de uma terapia eficaz, independentemente de você estar seguindo tratamentos cognitivos ou comportamentais para essas condições de saúde mental, deve ser adaptada individualmente às suas necessidades após um estudo aprofundado sobre os sintomas, bem como o período de tempo durante o qual eles ocorrem. você se sente confortável com o que está sendo oferecido!

A terapia cognitivo comportamental, ou TCC, é uma das abordagens psicológicas mais eficazes para o tratamento de transtornos de pânico. Estudos mostraram que é mais bem-sucedido do que a medicação em resultados a longo prazo, com as pessoas permanecendo calmas seis meses após o término do tratamento em comparação com aquelas que estavam tomando remédios apenas para seus sintomas, mas não por um ano inteiro, como alguns médicos também os prescrevem. Esses benefícios continuaram até que os pacientes parassem de tomar todos os medicamentos contra ansiedade prescritos, o que pode levar a efeitos colaterais desagradáveis.

Pode ser uma jornada longa e difícil, mas os benefícios de estar livre de ataques de pânico valem a pena. O trabalho exigido tanto do terapeuta quanto do paciente não deve passar despercebido.

A dessensibilização é o processo de se acostumar com a ideia. Para começar, você pode fazer algo tão simples e digerível para o seu cérebro, como vestir-se ou simplesmente abrir a porta da frente em um dia comum, o que o levará a se sentir mais à vontade para sair socialmente sem se preocupar com o que os outros pensam.

A jornada para a dessensibilização pode levar algum tempo, mas definitivamente valerá a pena todos os pequenos passos dados ao longo do caminho – até finalmente alcançar a confiança esperada, sabendo que não há mais limitações. O pânico é uma sensação terrível. Mas pode ser controlada usando estratégias e não se deixando sobrecarregar pelo medo ou se preocupação.

Muitos terapeutas concordam que 10 a 12 sessões são suficientes para que a maioria das pessoas seja capaz de administrar seus problemas por conta própria. Após os primeiros cinco ou seis, a melhora pode ser vista com frequência e eles se sentem confiantes em recuperar o controle sobre as situações da vida que lhes causam não apenas desconforto físico, mas também estresse mental, pois fica mais fácil com o tempo prever o que acontecerá quando você está prestes a sofrer um ataque de pânico.

Esta etapa final do processo de tratamento envolve o ensino de técnicas de gerenciamento, para que não haja nenhuma chance de que sentimentos aterrorizantes surjam novamente. Dessa forma, nos armamos contra quaisquer problemas futuros! Os ataques de pânico podem ser incrivelmente assustadores e debilitantes, pode sentir que não há saída. Mas a terapia pode ajudá-lo a superar essa condição e recuperar o controle de sua vida.

Se você está lutando com as consequências de uma experiência traumática, não hesite em procurar ajuda. Diferentes terapias podem fazer toda a diferença na sua vida.

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