A nova Via Ferrata do Colorado é perfeita para quem busca emoções sem medo de altura

Como um estado de montanha, o Colorado é popular entre os caminhantes, alpinistas e outros amantes do ar livre. Há muitos lugares para visitar neste destino, desde as Montanhas...
Via Ferrata climb in Colorado


Como um estado de montanha, o Colorado é popular entre os caminhantes, alpinistas e outros amantes do ar livre. Há muitos lugares para visitar neste destino, desde as Montanhas Rochosas do Sul até o Planalto do Colorado e as Grandes Planícies. É o lar de quatro parques nacionais, a saber, o Black Canyon of the Gunnison, Great Sand Dunes, Mesa Verde e Rocky Mountain. Com tantas atrações, não é à toa que o estado foi visitado por mais de 86 milhões de pessoas em 2019.

Para os amantes da cultura e das artes, o Colorado está repleto de museus, galerias e distritos criativos. Os aficionados por história, enquanto isso, podem visitar suas ferrovias e estradas históricas, fazendas, minas, sítios arqueológicos e áreas históricas. As viagens de carro são uma maneira de explorar o Colorado, mas se os turistas querem conhecer as maravilhas do Estado do Centenário, devem experimentar suas trilhas e rotas de escalada.

O VÍDEO DE VIAGEM DO DIA

A pequena cidade de Ouray é perfeita para essas viagens ao ar livre. Apelidado de ‘Pequena Suíça da América’, este destino serve como base para aventuras. Uma visita obrigatória é a via Ferrata de Gold Mountain Ranch, pois oferece uma experiência emocionante através de paisagens deslumbrantes. Combinando adrenalina e majestade, esta atividade proporcionará aos turistas momentos ao ar livre como nenhum outro. Os caçadores de emoções que procuram o paraíso também podem se satisfazer em Ouray.

O que é a Via Ferrata?

Via Ferrata significa “caminho de ferro” e é uma rota que funciona como uma “ponte” entre escalada e escalada. Tudo começou nos Alpes em 1843, quando uma rota na geleira Dachstein, na Áustria, foi construída com pinos de ferro, ganchos de mão, apoios para os pés esculpidos e cordas. Em 1869, uma corda ligava os cumes da montanha Grossglockner e alguns anos depois, uma proteção fixa foi construída no pico de Zugspitze. A partir de então, mais rotas foram instaladas nos Alpes.

Além da Europa, a Via Fraratas também começou a brotar nos Estados Unidos, Japão, Peru e outros países, especialmente aqueles com destinos de escalada estabelecidos. Nos EUA, algumas das populares Via Ferratas podem ser encontradas em Utah, Kentucky, West Virginia, Wyoming, Califórnia, Arizona e, claro, Colorado.

RELACIONADO: Glamping no Colorado? Confira estes 10 acampamentos de luxo

Planeje a visita

O Gold Mountain Ranch se orgulha de sua experiência na Via Ferrata, pois combina aventura, história e paisagens. Graças às montanhas de San Juan, uma viagem por esta rota Ouray é uma experiência que balança, literal e figurativamente.

  • A viagem de quatro horas é composta por um guia e até cinco convidados.
  • O custo varia, de US$ 178 a US$ 398, dependendo do número de turistas.

Inclui equipamento de segurança: arnês, capacete, luvas e trela. Os alpinistas, no entanto, devem estar prontos com suas botas/sapatos de caminhada, roupas confortáveis ​​e uma pequena mochila para seus itens. Eles também são incentivados a trazer pelo menos dois litros de água, além da vontade de estar lá fora, é claro.

Alpinistas experientes e até iniciantes não precisam se preocupar porque os guias não são apenas adeptos, mas também conhecem a história local. Eles também são socorristas certificados em áreas selvagens, para que os hóspedes saibam que estão em boas mãos.

RELACIONADO: 10 Airbnbs incríveis no Colorado para viajantes individuais

O percurso

A rota foi projetada mesmo para não escaladores, mas emocionante o suficiente para encher o copo de aventureiros. A fácil a intermediária Via Ferrata do Gold Mountain Ranch é uma atividade sem pressão, pois os guias incentivam os hóspedes a apenas aproveitar a viagem, independentemente do nível de experiência.

Esta rota Ouray é a mais longa do gênero na América do Norte, oferecendo aos hóspedes nada além de uma experiência única. A ação acontece na Gold Mountain, e a rota navega por um túnel de mineração outrora próspero. Ao percorrer o percurso, os guias compartilharão a história da mineração de Ouray, enquanto os alpinistas apreciam as vistas da montanha. Atravessar o Memphis Mine State é como caminhar pela estrada da memória.


Os turistas vão subir até 1.000 pés de altitude, com as vistas no topo servindo como recompensa por todo esse trabalho de braço e perna. Estar tão alto é a melhor maneira de apreciar toda a bela paisagem. Graças aos apoios para os pés e para as mãos, de frente para a rocha e escalando a encosta da montanha, é uma escalada satisfatória. A viagem também levará os visitantes a uma ponte suspensa de 250 pés de comprimento que fica a 200 pés acima das falésias. Uma vez lá, a adrenalina estará transbordando. Esta atividade é perfeita para quem quer superar obstáculos e para quem está pronto para vencer o medo de altura.

A viagem termina em um bar com vista para a cidade humilde e os picos imponentes. É uma experiência enriquecedora quando os alpinistas chegam àquele local onde podem descansar e apenas beber em todas as vistas e sons do paraíso circundante. Diminuindo a escala, os turistas ficarão mais energizados sabendo que já conquistaram essa rota desafiadora e cênica. Talvez, uma vez no ponto de partida, eles reservem outra viagem. Isso é o quão emocionante é esta viagem Ouray.

A cidade tem outras rotas de ferrata, mas esta do Gold Mountain Ranch pode ser a mais emocionante. Quatro horas de aventura não são suficientes, então uma repetição é obrigatória. Ou seja, após os alpinistas terem conquistado as outras rotas de Ouray.

Que tal uma viagem paralela?

Ouray é chamada de “Capitólio de Recreação ao Ar Livre do Colorado” e oferece muitas atividades além da Via Ferrata. Os turistas podem visitar as Cachoeiras Box Cañon acessíveis ou caminhar pelas diversas trilhas da cidade. Para uma viagem mais desafiadora, existem muitos destinos de escalada na área de Four Corners. Durante o inverno, os turistas também podem praticar esqui cross-country e escalada no gelo. Qualquer que seja a estação, há a Wright Opera House ou as fontes termais sem enxofre de Ouray que dão as boas-vindas a qualquer pessoa. Ouray é de fato um destino de woah e uau.

Categorias
Marketing

RELACIONADOS