Como podemos atraí-los?

À medida que as novas gerações entram no mercado de trabalho, trazem consigo novas preferências que diferem de seus antecessores. Sua empresa deve se adaptar a essas prioridades em...
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À medida que as novas gerações entram no mercado de trabalho, trazem consigo novas preferências que diferem de seus antecessores. Sua empresa deve se adaptar a essas prioridades em evolução para atrair e reter novos funcionários que trarão consigo novos insights e ajudarão a impulsionar sua empresa.

Pode haver até quatro gerações trabalhando em uma única empresa, o que significa que há uma série de expectativas que uma empresa deve atender para atingir o conjunto de prioridades de trabalho de cada geração. É importante não ficar preso em métodos antigos e seguir o tempo para continuar trazendo novos talentos para o rebanho.

A geração mais jovem na força de trabalho atual é a Geração Z, que busca benefícios totalmente diferentes em seu local de trabalho e função do que aqueles que vieram antes deles.

A agência de marketing de serviço completo Moburst explica todos os detalhes sobre a Geração Z e suas expectativas no local de trabalho.

O que é a Geração Z?

As pessoas que se enquadram na Geração Z nasceram entre 1997 e 2012 e também são chamadas de Zoomers. Essa geração cresceu ao lado da internet e dos smartphones e, portanto, é a geração mais tecnológica e visual até agora.

Eles estão bem e verdadeiramente submersos no mundo digital – isso os torna nativos digitais. Eles buscarão informações em mecanismos de busca em vez de livros, e são pioneiros em mudanças revolucionárias em questões sociais, ambientais e globais mais do que as gerações que os precederam.

A Geração Z constitui mais de um terço da população global, então você precisa deles a bordo. Eles também são uma geração altamente empreendedora, então eles trazem muito valor.

O que mais importa para a geração Z no local de trabalho?

Como mencionado acima, a Geração Z tem todo um conjunto de preferências diferentes de outras gerações quando se trata de seus trabalhos. Vejamos quais são suas prioridades:

1. Possuindo sua carreira

Esta geração espera ser promovida rapidamente, entender e assumir o controle de sua carreira e ver suas carreiras como parte de um quadro maior. A segurança financeira é um fator importante para eles, dado o aumento do custo de vida que enfrentam em comparação com as gerações anteriores.

2. Treinamento e Crescimento

Uma das coisas mais importantes para esta geração é sentir que estão em constante evolução. Isso não deve ser apenas de maneira profissional, mas também habilidades sociais e habilidades para a vida cotidiana.

É comum entre a Geração Z se sentir despreparada para um cargo, especialmente quando se trata de cargos de gestão, por isso é vital que eles sintam que sua empresa ajudará a equipá-los com as habilidades necessárias.

3. Flexibilidade

A flexibilidade é a chave – os Zoomers estão colocando a flexibilidade em alta prioridade, seja em relação às horas de trabalho ou ao modelo geral de trabalho. Eles precisam sentir que têm opções e podem escolher a que melhor lhes convier.

Muitos da Geração Z considerariam deixar os empregadores que não priorizam um ambiente de trabalho flexível.

4. Paixão pelo Trabalho

A Geração Z deve se sentir apaixonada por seu local de trabalho e posição. Na verdade, eles classificaram a falta de paixão como a terceira maior razão para deixar o emprego, o que significa que você provavelmente os perderá se eles não forem apaixonados por sua empresa e sua posição.

5. Foco em Tecnologia

Ser avançado em tecnologia é algo que a Geração Z vai procurar em uma empresa. Incorporar a tecnologia digital na maneira como você trabalha será muito mais atraente para a Geração Z, por exemplo, usando um gerenciamento de tarefas on-line e plataformas de comunicação interna.

Além disso, esses sistemas digitais podem aumentar os níveis de produtividade em sua empresa devido aos benefícios de comunicação, automação, eficiência (e mais) que eles trazem.

6. Alinhamento de valor

É super importante para a Geração Z que eles trabalhem para uma empresa que reflita seus valores. Isso pode estar na declaração de missão geral da empresa ou em como a empresa atua em sua responsabilidade social.

Eles podem questionar se existem iniciativas de caridade ou se a empresa realmente cumpre suas promessas públicas.

7. Diversidade

Uma grande prioridade para a Geração Z é a diversidade e a inclusão no local de trabalho. Eles vão procurar empresas que mostrem que realmente se preocupam com a diversidade – as ações falam mais alto que as palavras. Afinal, a Geração Z se tornou a geração mais diversificada da história dos Estados Unidos em 2020.

Como você pode atrair funcionários da geração Z?

A geração Z traz consigo uma série de benefícios como funcionários de uma empresa. Sua abordagem à vida com experiência em tecnologia e digital é crucial na era digital. A Geração Z cresceu ao lado da Internet e dos aplicativos, em vez de acessá-los mais tarde na vida, e isso se mostra em sua abordagem ao trabalho, à vida e à criatividade.

É sempre útil ter uma visão da Geração Z em sua empresa para ajudá-lo a orientar na direção certa no futuro – afinal, eles são o futuro.

1. Seja transparente

Tente ser o mais transparente possível sobre sua posição e futuro potencial na empresa (claro de uma forma que se adapte a ambas as partes).

2. Oferecer Treinamento

Crie um plano de treinamento na organização com treinamento gerencial, cursos profissionais e treinamento de soft skills para ajudá-los a crescer e se tornarem melhores funcionários. Isso funciona tanto para a vantagem deles quanto para a da sua empresa.

Os programas de mentoria também serão uma perspectiva atraente para a Geração Z, que gosta de feedback mais constante do que as gerações anteriores. Isso pode resultar do fato de que eles cresceram em um ambiente de mídia social digital, onde o feedback e a gratificação vêm quase instantaneamente.

Eles estão acostumados a ter acesso imediato a comida, TV, mensagens, curtidas nas redes sociais e muito mais.

Lembre-se de certificar-se de que qualquer pessoa que se candidate a empregos em sua empresa esteja informada sobre essas oportunidades desde o início.

3. Seja flexível

Forneça opções, seja uma política de trabalho remoto ou horários de trabalho flexíveis. Como mencionado acima, a flexibilidade é realmente a chave para atrair a Geração Z. Será um fator significativo para eles ao considerar sua oferta de emprego. O equilíbrio trabalho/vida é importante para a Geração Z, portanto, você também deve apoiá-lo.

4. Destaque seu valor

O que há para eles? Mostre à Geração Z o valor de sua empresa e sua posição dentro dela. Uma vez que eles estão dentro – é o seu lucro.

Você pode mostrar à Geração Z como sua missão se alinha com seus valores, quais recompensas financeiras eles podem receber em sua empresa, quais promoções podem estar reservadas no futuro e muito mais.

5. Seja digital primeiro

Já estabelecemos que a Geração Z tem conhecimento de tecnologia em sua essência, e uma maneira vital de trazê-los a bordo (e mantê-los) é garantir que sua empresa seja digital-first em todas as áreas de trabalho. Isso vale para suas ofertas externas, comunicações internas e tudo mais.

Abrace as novas tecnologias quando elas aparecerem para acompanhar a indústria de tecnologia em constante evolução e estar sempre à frente da curva.

6. Construa uma forte presença nas mídias sociais

É importante lembrar que a Geração Z é a geração mais experiente em mídia social para entrar no mercado de trabalho até o momento, portanto, para atraí-los, você deve criar e manter uma presença de mídia social criativa e relevante que destaque os benefícios de trabalhar para sua empresa. Isso deve ir além do trabalho em si e mais na cultura da empresa.

Dado que a Geração Z passa tanto tempo online, faz sentido encontrá-los onde eles já estão, certo? Garanta que o conteúdo que você publica seja envolvente e altamente relevante, aproveitando sua missão, diversidade, oportunidades de treinamento, conversas oportunas e específicas do setor e quaisquer outros recursos que possam atrair um público da Geração Z.

7. Faça da diversidade uma prioridade

Não basta fazer da diversidade um valor superficial da sua empresa; precisa ser uma prioridade profunda. Muitas empresas agora contratam diretores de diversidade e inclusão para incutir os processos necessários na infraestrutura da empresa que colocam a diversidade e a inclusão em seu núcleo.

Pensamentos finais

Os Zoomers querem uma comunicação personalizada e sentir uma conexão profunda com o lugar e a posição que estão ocupando.

Eventualmente, não todos nós?


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