Trailer do canal do YouTube: como fazer um impressionante

Um trailer de canal é uma das coisas mais importantes que as pessoas prestam atenção quando decidem se querem se inscrever em um canal do YouTube ou não. É...
youtube-channel-trailer-how-to-make-a-stunning-one-guide

Um trailer de canal é uma das coisas mais importantes que as pessoas prestam atenção quando decidem se querem se inscrever em um canal do YouTube ou não. É um vídeo curto que apresenta você e seu conteúdo aos usuários que ainda não estão inscritos no seu canal. É por isso que é tão essencial tornar seu trailer atraente – é a chave para obter mais assinantes e desenvolver seu vlog. Neste artigo, reunimos as dicas, ferramentas e truques mais úteis para tornar seu canal cativante e único.

movevi-como-fazer-um-deslumbrante

Por que o YouTube?

Mas antes de tudo – por que você deve escolher o YouTube entre outras plataformas? A resposta é – a popularidade desta plataforma. Como os vídeos estão ganhando cada vez mais popularidade nos dias de hoje, o YouTube, como a maior hospedagem de vídeos, ganha mais usuários. Agora, o YouTube ocupa o segundo lugar entre as redes sociais mais populares, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensalmente. Isso torna o YouTube a melhor mídia social para iniciar um vlog e uma das melhores plataformas para desenvolver seu negócio ou uma marca pessoal. Não é à toa que é considerada uma das tendências de marketing digital que mais crescem em 2022.

No entanto, mesmo o conteúdo de vídeo precisa de vídeos para promovê-lo. E aqui os trailers do canal vêm para o primeiro plano: esses vídeos curtos são a primeira coisa que seu público vê quando visita a página do seu canal. Assim, os trailers do canal podem formar a primeira impressão sobre você e seu vlog e influenciar a decisão do seu público sobre a inscrição. Como você pode ver, um YouTuber precisa tornar seu trailer impressionante.

movevi-porque-youtube

Ideias de trailers de canal do YouTube

O primeiro passo para criar um trailer é desenvolver uma ideia. Como seu trailer será seu cartão de visita, há vários pontos que você deve ter em mente:

  • Diga ao seu público quem você é. Apresente-se e diga algumas palavras sobre sua vida para que as pessoas entendam melhor sua personalidade. Lembre-se de que cada pessoa é única e você pode usar sua singularidade para atrair seu público.
  • Apresente o assunto do seu canal. Explique o que você está falando em seus vídeos, qual é sua missão e com que frequência você publica novos conteúdos.
  • Descreva o benefício do conteúdo para seus espectadores. Aqui você pode falar sobre os benefícios que as pessoas podem obter com seus vídeos e para que tipo de pessoas seu conteúdo pode ser útil.
  • Reivindique sua credibilidade e prove isso. Há muitas informações diferentes na internet, tanto certas quanto erradas. Seu público precisa saber que pode confiar em você, então seria melhor se você fosse um especialista na área em que está executando seu vlog. Seria melhor se você mencionasse sua educação ou experiência de trabalho bem-sucedida neste campo.
  • Adicione uma chamada à ação no final. O principal objetivo do seu trailer é atrair novos assinantes. Portanto, é necessário um call to action, o que significa uma oferta para se inscrever no seu canal. Lembre-se de que muitas pessoas simplesmente esquecem de se inscrever, mesmo que achem um vídeo interessante, mas é mais provável que os usuários se inscrevam em um canal com um call to action.
movevi-youtube-channel-trailer-ideas

Com base nesses pontos, você pode escrever um roteiro para seu trailer de acordo com o tema do seu canal. O principal é deixar claro para o público quem você é e o que está fazendo. A criatividade é maravilhosa, mas a clareza está em primeiro lugar, e se você incluir os pontos mencionados acima em seu trailer, é mais provável que tenha sucesso.

Como fazer um trailer do YouTube se você é iniciante

Então, seu trailer será seu cartão de visita, mas como fazer um trailer brilhante, especialmente se você ainda não tem muita experiência na criação de vídeos? Aqui está sua lista de verificação:

1. Escreva um roteiro convincente

Assim como em qualquer outro vídeo, o roteiro é essencial. Você precisa prender seus espectadores desde o início e mantê-los engajados durante todo o trailer. Escreva um roteiro que seja interessante e informativo e pratique a leitura em voz alta antes de começar a filmar.

2. Use imagens de qualidade profissional

Se você deseja que seu trailer pareça polido e profissional, você precisa usar imagens de alta qualidade. Isso não significa que você precisa contratar um cinegrafista profissional, mas significa que você deve usar um editor de vídeo confiável para se livrar de imagens de mão tremidas ou imagens de baixa resolução.

3. Certifique-se de que o áudio esteja claro

O áudio em seu trailer precisa ser claro e fácil de entender. Evite usar música de fundo muito alta ou que distraia e certifique-se de que sua voz seja ouvida alta e clara.

Dicas para um trailer impressionante

Quando você já escreveu um roteiro para o seu trailer e escolheu uma ferramenta para editá-lo, é hora de começar a criar seu vídeo. E aqui estão alguns truques que você pode usar para que um trailer seja esplêndido.

Mantenha breve

Um trailer é uma apresentação do seu canal destinada a descrevê-lo em 30 a 45 segundos. Seria melhor se você não o fizesse tão longo quanto seus vídeos regulares, pois pode ser cansativo para pessoas que deveriam apenas entender a que esse canal é dedicado. O melhor tempo é de 30 segundos; é melhor apresentar o canal ao público dentro desse limite de tempo e convidá-lo a assistir seus outros vídeos para obter mais informações.

Torne-o atraente

Hoje, as pessoas decidem se um vídeo é interessante para elas ou não desde os primeiros segundos. Isso significa que você precisa intrigar seus espectadores desde os primeiros quadros. É uma boa ideia começar com o slogan criativo que descreve seu canal, mas também deve ser intrigante para que as pessoas se interessem em assistir ao trailer até o fim.

Além disso, certifique-se de criar uma miniatura notável do YouTube não apenas para o seu canal, mas também para os vídeos que você envia. Deve ser algo relevante e envolvente para seus espectadores.

Pense na compreensibilidade

O público-alvo do trailer do seu canal do YouTube são as pessoas que ainda não conhecem você. Use palavras simples para explicar suas ideias e evite piadas internas. Imagine que você está conversando com seus potenciais parceiros de negócios: seja direto e justo em suas ofertas. Seria melhor fazer as pessoas sentirem que você criou este canal para elas, então mostre a elas que você se preocupa com seu público economizando tempo e explicando as coisas da maneira mais direta.

Conecte-se com seus espectadores

Seria melhor se você ficasse na frente da câmera e falasse com seu público, mostrando suas habilidades de carisma. Você pode atrair muito mais pessoas se adicionar um toque tão pessoal. No entanto, suponha que você tenha alguns motivos para não mostrar seu rosto. Nesse caso, você pode escolher vídeos do seu canal que caracterizem sua personalidade da maneira mais eficiente e fazer uma montagem que mostre a essência do seu canal e de você pessoalmente.

movevi-connect-with-your-viewers

Torne-o compatível com dispositivos móveis

Como muitas pessoas usam o YouTube em dispositivos móveis, verifique se a descrição é exibida corretamente em smartphones. Também seria uma boa ideia adicionar legendas ao seu vídeo, pois a maioria dos usuários prefere assistir a vídeos em seus telefones com o som desligado.

Inspire-se com outros blogueiros

Não hesite em ver os bons exemplos de trailers de canal e aproveitar as melhores ideias para usá-los em seu próprio trailer. Como existem diferentes tipos de canais no YouTube, os trailers deles também podem ser diferentes. Por exemplo, você pode dar uma olhada no trailer do canal de Jamie Oliver – este é um exemplo de canal de culinária. Se você estiver executando um vlog com vídeos de aprendizado, “Howcast” é uma excelente ilustração de um bom trailer. “E aí mamães?” é um vlog parental, e seu trailer o apresenta claramente. Mais um bom exemplo é o trailer de “FitnessBlender”, um canal de treino.

Palavras finais

Embora um trailer de canal do YouTube seja vital para o seu vlog, não é muito difícil criar um atraente e impressionante. O ponto principal é – ter em mente que você está fazendo isso para o seu público, o que significa que você deve respeitar seus espectadores e cuidar deles. Esperamos que este artigo ajude você a criar um trailer perfeito para desenvolver seu canal e obter mais inscritos felizes.

Categorias
Marketing

RELACIONADOS