11 usos incomuns de sites de agências para WordPress

Não é nenhum segredo que o WordPress é uma das plataformas mais populares do mundo. Ele alimenta metade dos sites do mundo – mais de 80 milhões – e...
11 usos incomuns de sites de agências para WordPress
11 usos incomuns de sites de agências para WordPress

Não é nenhum segredo que o WordPress é uma das plataformas mais populares do mundo. Ele alimenta metade dos sites do mundo – mais de 80 milhões – e evoluiu de uma humilde plataforma de blog para um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo mais poderosos do mercado.

Mas há muitos usos para o WordPress empresarial que não são blogs. O comércio eletrônico é, obviamente, o mais comum – existem centenas de milhares de sites que impulsionam suas vendas com plugins do WordPress. Se você precisar de ajuda para começar, há muitos recursos bons disponíveis para ajudá-lo a configurar.

Sites completos também são extremamente comuns, sejam eles simples ou sofisticados. Configurar um site WordPress é rápido e fácil, com temas e plugins gratuitos disponíveis. Você nem precisa configurar seu próprio servidor – basta encontrar a melhor hospedagem WordPress que puder e começar a partir daí.

Mas há muitos outros usos de negócios e agências para o WordPress. Vamos dar uma olhada em algumas das coisas mais incomuns que você pode fazer com a plataforma.

Fóruns

Os fóruns da Web não desfrutam da popularidade de antes, mas não estão mortos. Um plug-in de fórum pode ajudá-lo a formar uma comunidade, seja em torno de um interesse comum entre entusiastas ou um local para os clientes darem feedback ou discutirem ideias.

Quadros de empregos

Se você é uma empresa que procura contratar pessoas ou uma pessoa que trabalha em um setor que deseja ajudar outras pessoas a encontrar trabalho, pode criar um quadro de empregos. Depois de ganhar seguidores, você pode fazer com que as empresas entrem em contato com você para obter sua vaga listada, e não existem apenas plugins para quadros de empregos, mas também plugins de associação para ajudar a construir sua comunidade.

Diretório de negócios

Outra maneira de ajudar outras pessoas que trabalham em seu setor é criando um diretório de negócios. Você pode listar suas informações de contato, uma descrição de seus negócios e até mesmo implementar um sistema de classificação para ajudar outras pessoas a encontrar as melhores empresas em sua área.

Site de caridade

Muitas organizações sem fins lucrativos escolhem o WordPress para alimentar seus sites de doação e por boas razões. O WordPress possui plugins voltados especificamente para organizações de caridade, captação de recursos e financiamento coletivo. Isso inclui não apenas plugins para doar dinheiro, mas funções como SSL para garantir que as informações dos doadores estejam seguras.

Intranet do funcionário

Nem todo site WordPress precisa ser voltado para o exterior. Ter um site para seus clientes e visitantes é bom e necessário, mas o WordPress também é útil para criar um site exclusivo para funcionários para compartilhar informações, criar um local central para discussão e atualizações importantes e armazenar arquivos confidenciais. Se você tem um pequeno negócio e não tem orçamento, tempo ou mesmo a necessidade de implementar uma solução mais sofisticada, essa pode ser a solução para você.

Wiki

Um wiki é uma ótima maneira de organizar, editar e apresentar informações. Mas um aplicativo wiki completo pode ser demorado e difícil de configurar. Com a ajuda de alguns plugins, você pode transformar seu site WordPress em um wiki sem as dores de cabeça de configurar algo como o MediaWiki.

Gerenciamento de projetos

Mais cedo ou mais tarde, muitas empresas precisam de um meio de gerenciamento de projetos. Enquanto alguns recorrem a serviços hospedados como o Basecamp, ou instalam um software de PM dedicado para os funcionários usarem, esse é outro caso em que o WordPress pode ser útil. Embora eles possam não ser tão ricos em recursos quanto seus equivalentes dedicados, a funcionalidade que eles oferecem pode ser perfeita para seus propósitos – a um preço muito melhor.

Portal do cliente

Assim como você pode precisar de uma solução de intranet segura para seus processos internos, também pode usar um site voltado para o cliente para promover a comunicação e compartilhar recursos. Enquanto muitas empresas fazem isso por e-mail, um site de portal do cliente coloca o poder de entrar em contato nas mãos do cliente — e a organização e a apresentação ficam totalmente sob seu controle.

Central de Ajuda

Um primo próximo do portal do cliente, um help desk online pode ser uma ferramenta poderosa para deixar os clientes satisfeitos e aumentar suas opções de suporte. Com um help desk online, recursos como criação de tickets, rastreamento de problemas e comunicação com o cliente ajudam a facilitar o processo. E muitos plug-ins serão integrados ao software de suporte técnico existente, como o Zendesk.

Marcação online

Se você tem uma empresa ou organização que hospeda eventos, seminários ou outras reuniões, um plug-in de calendário de eventos pode ser apenas o ingresso para suas necessidades. Um calendário de eventos do WordPress pode até ser integrado a agências externas de ingressos para facilitar muito o gerenciamento de reservas.

Coleta de comentários

Finalmente, vamos falar sobre a importância do feedback. É um fato bem conhecido que os depoimentos de clientes podem ser uma ótima ferramenta de marketing – especialmente se você puder exibi-los em seu site. Com a ajuda de alguns plugins, você pode incorporar avaliações de sites externos e incentivar os clientes a deixarem seus próprios comentários para sua empresa. Isso pode fazer muito para simplificar e automatizar o processo de coleta de feedback.

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