10 dicas para viver em uma Van

Van life não é apenas uma tendência, é um estilo de vida. A geração do milênio em todo o mundo está abandonando o estilo de vida tradicional de 9-5...
Camping Van on a mountain in Switzerland

Van life não é apenas uma tendência, é um estilo de vida. A geração do milênio em todo o mundo está abandonando o estilo de vida tradicional de 9-5 em favor da vida nômade, viajando pelo mundo de van. Acordar em um novo lugar todas as manhãs é emocionante e permite que os viajantes explorem partes do mundo que nunca visitariam de outra forma. Muitos aspectos da vida de vans são convenientes e flexíveis, mas é importante antecipar potenciais armadilhas e encontrar maneiras de superá-las. Em um espaço apertado, especialmente ao viajar com um parceiro, a vida de van requer planejamento e organização cuidadosos para manter uma casa sobre rodas habitável e convidativa. Essas 10 dicas ajudarão os viajantes a fazer a vida de van parecer um modo de vida simples.

10 Obter caixas de armazenamento de roupas

Ao morar em uma van, cada centímetro disponível de espaço é importante. Para aproveitar ao máximo o espaço de prateleira ou armazenamento na parte traseira da van, considere investir em caixas plásticas transparentes para organizar as roupas. Esse método permite que os viajantes classifiquem seu guarda-roupa por estação. Com este sistema, os carrinhas podem guardar o seu guarda-roupa da estação em gavetas acessíveis dentro da carrinha e as roupas fora da estação em contentores, fora do caminho.

9 Tenha uma maneira de cozinhar dentro de casa

Uma casa sobre rodas deve ter uma cozinha fácil de usar, o que significa instalar um fogão dentro da van. Enquanto algumas vans usam fogões de propano que devem ser operados fora do veículo, esse método é semelhante ao acampamento e pode ser bom a curto prazo, mas para a vida útil da van a longo prazo, torna-se cansativo. Nas noites frias, a van se sentirá mais em casa se for possível sentar-se dentro de casa e cozinhar em um fogão de indução ou a gás que esteja permanentemente fixado dentro do balcão da cozinha da van.

8 Baixe aplicativos para encontrar acampamentos gratuitos

Encontrar um lugar para estacionar todas as noites é um desafio inesperado da vida na estrada para muitos viajantes que optam por morar em uma van a longo prazo. Os estacionamentos do Walmart são uma opção, mas usar aplicativos para ajudar a encontrar lugares gratuitos e legais para estacionar geralmente resulta em uma experiência mais memorável e agradável. Aplicativos como o iOverlander são gratuitos e ajudam os viajantes a estacionar perto deles. O Harvest Host é outra ótima opção que ajuda vans e trailers independentes a encontrar lugares exclusivos para estacionar gratuitamente, como vinhedos ou fazendas.

7 Invista em mosquiteiros

Para quem viaja para destinos quentes, manter as portas da van abertas para apreciar a vista do pôr do sol é uma obrigação nas noites agradáveis. No entanto, isso também recebe uma variedade de insetos, incluindo mosquitos, na van antes de dormir. A instalação de mosquiteiros ao redor das portas da van é uma maneira acessível e conveniente de reduzir o número de bichos que entram na van ao anoitecer, enquanto ainda permite que o ar fresco circule dentro do veículo.

6 Instale um funil de xixi

Ir ao banheiro enquanto estiver na estrada é um desafio, especialmente se o espaço do banheiro for apertado ou se houver uma configuração necessária para acessar o banheiro (como levantar um assento na van para acessar um penico). Para uma solução rápida para ir ao banheiro, os viajantes podem considerar a instalação de um funil de xixi (como um GoGirl) em sua van. Esta opção está conectada ao tanque do vaso sanitário na van, mas oferece uma maneira mais acessível de usar o banheiro rapidamente.

5 Mantém isso limpo

Um espaço pequeno como uma van fica desordenado rapidamente, por isso é essencial desenvolver uma rotina de limpeza diária para manter o veículo acolhedor e habitável. Um aspirador portátil pequeno é ideal para a vida em uma van porque ocupa um espaço mínimo de armazenamento, mas permite que os viajantes aspirem rapidamente migalhas e sujeira no chão todas as noites antes de dormir. Para quem viaja com um cachorro, um aspirador pequeno também é ótimo para limpar os pelos de animais nos assentos e na roupa de cama.

4 Tome um banho ao ar livre

Nem sempre é prático incluir um chuveiro completo no interior de uma van, devido ao espaço limitado. No entanto, sempre vale a pena incorporar algum tipo de chuveiro ao ar livre na van para os viajantes que dirigem por destinos quentes. Considere configurações de chuveiros solares que permitem que você se lave rapidamente do lado de fora depois de um dia surfando no oceano salgado ou suando em uma caminhada. Ter a opção de limpar rapidamente após um dia ao ar livre, mesmo quando um chuveiro público não está disponível em um acampamento, torna a vida na estrada mais confortável.

3 Mantenha alguns lenços umedecidos à mão

Quando o banho requer um processo de configuração ou a van não tem chuveiro, não é viável lavar-se diariamente na estrada. Para as noites em que os passageiros da van se encontram estacionados em um estacionamento do Walmart, ter um pacote de lenços umedecidos à mão é um divisor de águas. Os viajantes podem usar lenços umedecidos para limpar o corpo antes de ir para a cama, para que possam se sentir revigorados, mesmo que não tenham conseguido tomar banho adequadamente. Alguns xampus a seco também são úteis para essas ocasiões. Além dos lenços umedecidos, considere investir em um pacote de lenços umedecidos mais suaves e menos propensos a irritar a pele do rosto.

2 Pratique o minimalismo

É óbvio que se mudar para uma van significa reduzir o tamanho de seus pertences, mas estar consciente da mentalidade minimalista pode ajudar a manter um estilo de vida livre de desordem. Certifique-se de comprar apenas itens novos que o empolguem ou tragam alegria para que tudo o que você possui tenha um significado especial para você. Essa filosofia evita que um excesso de pertences se acumule na van. Além disso, considere maneiras de viajar com pouca bagagem, eliminando itens físicos que podem ser digitalizados. Por exemplo, em vez de levar uma estante de livros favoritos na estrada, invista em um Kindle e compre e-books.

1 Tire um tempo para si mesmo

Viajar com um parceiro ou amigo em uma van é uma experiência de união única que traz novos desafios e aventuras diariamente. Não importa o quanto você esteja emocionalmente próximo dessa pessoa, compartilhar um pequeno espaço pode ser difícil. É por isso que é importante ter tempo para si mesmo durante a viagem. Encontre pequenos momentos de tempo sozinho, como sentar na natureza para ler ou fazer ioga matinal sozinho na praia. Criar experiências por si só lhe dá mais sobre o que falar quando você está passando tempo juntos.

Categorias
Turismo

RELACIONADOS