Quando e onde experimentar este fenômeno digno de Insta

As pessoas viajam para Nova York por diferentes motivos. Alguns são viciados em comida que procuram alguns dos alimentos básicos da região, enquanto outros estão interessados ​​nos museus de...
Manhattanhenge


As pessoas viajam para Nova York por diferentes motivos. Alguns são viciados em comida que procuram alguns dos alimentos básicos da região, enquanto outros estão interessados ​​nos museus de classe mundial encontrados no estado. Depois, há um calibre especial de pessoas chegando para testemunhar Manhattanhenge.

O que é Manhattanhenge e por que é exclusivo desta parte do mundo? Em uma região que desfruta de pores do sol incríveis, nenhum deles se aproxima do fenômeno criado por Manhattanhenge.

O VÍDEO DE VIAGEM DO DIA

Aqui está uma descrição detalhada de Manhattanhenge e como testemunhar isso.

O que é Manhattanhenge

Também conhecido como Manhattan Solstice, Manhattanhenge é um evento especial onde o sol poente está alinhado com as ruas oeste de Manhattan, a principal rede de ruas de Nova York. Mas qual é a verdadeira história por trás de Manhattanhenge?

Relacionado: Eis por que você deve visitar a cidade de Nova York no outono em qualquer outra temporada

As origens mais antigas do termo Manhattanhenge remontam a uma revista publicada em 1997 por Neil deGrasse Tyson, um nativo de Nova York, que era astrofísico de profissão. A inspiração por trás do nome é um dos observatórios pré-históricos encontrados na Inglaterra chamado Stonehenge.


No mundo astronômico, seria de esperar que o sufixo-henge tivesse um significado científico. Curiosamente, não há nada parecido com isso mostrando o quanto a nomeação do Manhattanhenge não tem embasamento científico. É mais uma questão de observação e não de fatos.

Com o termo henge significando pendurado, os cientistas encontraram um sufixo para combinar com uma ocorrência natural que os nova-iorquinos adoram tanto. Manhattanhenge não conhece idade. Do jovem ao velho, todos precisam testemunhar esse espetáculo e capturá-lo na câmera. Os turistas que amam a arte podem ir em frente e imprimir um retrato do mesmo. Ele não serve apenas como um lembrete da experiência que foi, mas também ilumina as paredes onde está montado.


O fato mais intrigante sobre Manhattanhenge é que quem o testemunhou uma vez nunca quer perdê-lo. É uma experiência tão viciante que manterá os turistas grudados no céu, mesmo em climas frios. Para eles, cada ano é diferente, e eles não têm desculpas para perder este encontro espetacular.

Onde ver

Ao viajar para Nova York, esta é uma atividade ao ar livre que ninguém deve perder. Com o estado sendo bastante plano, Manhattanhenge não pode ser visto de qualquer local. Os interessados ​​são aconselhados a procurar terrenos altos quando chegar a hora.

Relacionado: 25 pensamentos que todo mundo tem ao visitar Nova York pela primeira vez


Embora seja possível localizar do topo de um arranha-céu, a experiência não é tão íntima quanto seria quando vista de um bar na cobertura. Estar em um bar na cobertura não significa necessariamente galopar canecas de cerveja. Os turistas também podem fazer o check-in e pedir frutos do mar ou bebidas não alcoólicas. O conceito é visualizá-lo enquanto interage com outras pessoas.

A melhor parte de fazer isso de um bar na cobertura é que mesmo as grandes multidões não obstruem a vista. Afinal, o sol está lá em cima para todos verem. Tirar selfies com os amigos contra aquele lindo pôr do sol deixa lembranças duradouras fazendo o passeio por NYC valer a pena.


Além dos bares na cobertura, os parques elevados em Nova York são lugares incríveis para os turistas assistirem ao nascer do sol. Lá de cima, os veranistas irão capturar cenas incríveis do céu. Desta vez, nenhum filtro será necessário, pois a natureza já filtrou a cena.

Mesmo com os bares e parques nas coberturas sendo declarados os melhores lugares para testemunhar o espetáculo, existem ruas específicas onde os turistas precisam se concentrar. As ruas 14, 34, 42 e 57 são onde os interessados ​​precisam estar quando chegar a hora.

Melhores horários para ver

Manhattanhenge não se limita apenas ao pôr do sol. Há uma ocasião especial chamada Manhattanhenge reverso que ocorre ao nascer do sol. Assim como o evento do pôr do sol, o Manhattanhenge reverso ocorre todos os anos nos meses entre o final de dezembro e meados de janeiro.

Durante o Manhattanhenge reverso, o sol se alinha com as respectivas ruas momentos depois das sete horas da manhã. 5th Avenue e 41st Street são as ruas designadas para testemunhar este evento espetacular no início da manhã.

Mas por que o Manhattanhenge reverso não é tão popular quanto o pôr do sol? O principal raciocínio por trás da popularidade reduzida do show do nascer do sol é que menos pessoas estão fora de suas casas no início da manhã. Além disso, há uma alta probabilidade de manhãs nubladas e frias durante o inverno, o que significa que o sol chegará tarde demais para a festa, mas é o jogador principal.

O pôr do sol Manhattanhenge data para 2022 Stretch entre maio e julho. Agora que maio e junho já se foram, os turistas têm mais uma chance de testemunhar o espetáculo. O dia 11 de julho às 20h20 e o dia 12 de julho de 2022 às 20h21 são datas importantes que os turistas interessados ​​devem marcar. Na primeira noite, espera-se uma visão de pleno sol com meio sol na segunda noite.

Os turistas que chegam a Nova York não precisam se limitar a parques e museus. Fenômenos naturais como Manhattanhenge também podem fazer parte da experiência. Como não é uma ocorrência diária, os turistas precisam estar atentos às datas corretas.

Categorias
Turismo

RELACIONADOS